quinta-feira, 26 de março de 2009

Deveria ter....

Eu deveria ter aproveitado melhor as manhãs de segunda;
Deveria ter assistido mais capítulos do vale a pena ver de novo, mas filmes da sessão da tarde, acompanhado mas novelas e seriados;
Deveria ter aproveitado mais as noites de terças e quintas, saído com os amigos, ter ficado acordada até mais tarde, e acordar mais vezes as 14 hrs;
Eu deveria ter rido mais vezes com minha mãezinha, saído mais com ela, ter lutado mais vezes com ela.
Deveria ter aproveitado mais o finalzinho do domingo em frente a TV, ter assistido aos programas péssimos de sábado,
Eu deveria ter aproveitado mais os momentos de perninhas para o ar.
Hoje, durmo pouco e mal. Acordo cedo, normalmente antes das 7 da matina. Como mal, normalmente, comida fria.
Perninhas para o ar?! Só se o Heitor estiver deitado em cima da minha barriga. Quando chego em casa, quase nunca tiro a roupa, e aquela delícia de banho, só na recordação.
Todos os dias, o máximo que consigo é um copo de água e, praçinha com a majestade. Quando voltamos, ainda com a mesma roupa, e sem, nem mesmo ter feito um pipis, vamos jantar; vamos o Heitor né, pq eu só depois q ele dorme; brincamos um pouco. As 21hrs banho e preparativos para dormir. E minha roupa??? as vezes ainda é a mesma que coloquei ao sair as 8 da manhã, as vezes consigo o milagre de trocar a blusa.
Aí!!! Se eu soubesse, ou se eu ao menos tivesse acreditado nas pessoas, eu teria aproveitado mais.
Mas, o pior disso tudo, é que daqui a alguns rápidos 8, 10 ou 15 ano. Eu vou voltar aqui, e me queixar de não ter demorado menos no banho, de ter perdido tanto tempo nas refeições, no trânsito ou me arrumando.
Vou me arrepender, das hrs perdidas no telefone, na rua, no trabalho, no trânsito. Vou me arrepender, e com certeza vou desejar voltar a traz, recuperar esse tempo, e reverte-lo todo para brincadeiras na praça, na piscina, no chão da sala.
Vou me arrepender de não ter ficado mais 5 minutos ou 3 hrs com meu bbzinho na cama brincando de morder o que sobrou do meu peito.
Vou me queixar de ter perdido tanto tempo com coisas que hj julgo ser importante, mas que se tornaram mínimas diante dos brinquedos empoeirados na prateleira, sem ele para brincar comigo.
Vou morrer de ódio de mim, por não ter carregado mais ele no colo e me queixado menos de dores nas costas.
Vou sentir muitas saudades. E eu sei que isso não vai demorar muito. Por isso, um bjo e tchau, vou correndo para ele. Antes que ele corra de mim

Minha delícia,
que transforma meus dias cansativos,
mais doces!

2 comentários:

Mirreli disse...

Coisinha mais fofa, gostosura da Tia predileta... não me canso de vê-lo e nem tampouco de escutar aquela gargalhada... adorei encontrar vocês dois na casa da tia Maria. Que você continue sempre sendo a luz mais brilhante das nossas vidas. Beijos e que todos os anjos fiquem bem pertinho de ti.

Principe Heitor disse...

Tia Mimizinha!
Foi muito bom mesmo ver vc, pena que foi tão rápido. Precisamos marcar mais encontros deste tipo.
bjos e mordidinhas, pq agora eu tenho 2 dentões.